Arquivo digital: organize documentos de forma automática

Quantas vezes já sentiu necessidade de enviar um documento e perdeu-lhe o rasto entre montanhas de papéis?


Com os crescentes custos de impressão e necessidade de investimento em estruturas para arquivo –de modo a manter todos os documentos arquivados durante o tempo que a lei exige –, a organização e segurança de documentos continua uma tarefa morosa, repetitiva e dispendiosa.


E se pudesse organizar por ordem, e sem esforço, todas as faturas, contratos com fornecedores, propostas comerciais e ficheiros fiscalmente relevantes com uma solução destinada a otimizar o processamento e armazenamento dos mesmos?


Saiba como manter os documentos guardados em segurança, cumprindo com legislação.

Arquivo Digital: desmaterialização total


Numa altura em que a maturidade digital das empresas está intimamente ligada à adoção de novas tecnologias, ferramentas como o arquivo digital garantem às organizações o bom funcionamento do negócio e, com isso, a satisfação de clientes.


Com o objetivo de simplificar a gestão e agilizar o acesso à informação, o arquivo digital permite-lhe armazenar documentos com total proteção e acessibilidade, em qualquer momento e lugar.


A digitalização de ficheiros dá às empresas a capacidade de armazenar e centralizar informação num só local, atuando, em simultâneo, como medida ecológica que elimina o problema de espaço físico e a sua manutenção, juntamente com a necessidade de controlar acessos de pessoas a documentos.


As vantagens? Menos custos, menos espaço físico ocupado e menos tempo perdido.

PHC CS: o seu escritório, num só lugar


Mais do que promover a eficiência e produtividade, o arquivamento obrigatório existe como diretiva que as empresas devem garantir, de acordo com Decreto Lei nº 28/2019. Medida em que os sujeitos passivos são obrigados a arquivar e conservar em boa ordem todos os livros, registos e respetivos documentos de suporte por um prazo de 10 anos.


Preparado para cumprir com legislação em vigor, respeitante ao armazenamento dos documentos fiscalmente relevantes, o PHC CS permite-lhe anexar todos os documentos de forma automática, sequencial e com a nomenclatura necessária. Garantindo a conservação dos documentos em arquivo digital, de acordo com a lei.


Uma solução que lhe proporciona:


A desmaterialização do arquivo da empresa
, não sendo necessário imprimir os documentos para arquivar;

Maior acessibilidade de documentos
 apenas aos colaboradores que devem ter acesso;

Cumprir com a legislação em vigor
, com total segurança;

Reduzir custos
, deixando de ser necessários espaços físicos dedicados, ou a impressão de documentos;

Integrar documentos
 no software PHC CS, sempre protegidos e acessíveis a qualquer momento.


Com o arquivo digital do PHC CS, poderá receber documentação de clientes e fornecedores e, em poucos cliques, garantir o correto arquivamento e rastreabilidade de acordo com lei.

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